Buscar

FREAKS - A Unha Encravada da América

Filme norte-americano de 1932 dirigido por Tod Browning descoloriu Hollywood e ficará disponível no site do Bertoldo Cultural até o dia 06 de setembro, às 22h.


Talvez você não seja capaz de assistir ao filme que apresenta um desfile de aberrações humanas. No entanto, vale a tentativa de chegar até o final pois, assim como o filme "Female Trouble" de John Waters nos faz acreditar que muitas vezes uma pele carcomida por ácido pode ser muito mais interessante do que um rostinho bonito, em "Freaks", de Tod Browning, você encontrará a chance de se certificar que as aberrações não são exclusividades físicas.


A aberração muitas vezes pode estar escondida por trás de uma bela imagem. A aberração de caráter e atitudes pode ser muito pior que uma figura humana fora dos padrões estéticos.


Se você se identificar com alguma desta figuras, não se assuste. Elas estão por toda parte, inclusive dentro de nós...

Leia a crítica de Fernando Campos no site Plano Crítico.

A obra tecnicamente não trouxe nada de novo, mas possui um roteiro ousado, incrivelmente atual, com temática social forte e hábil em despertar o preconceito que às vezes temos com deficientes físicos, os tratando como aberrações e não como pessoas que merecem respeito. Um personagem diz no início do filme: “por um acidente da natureza, vocês poderiam ser como eles”. A mensagem do filme é que devemos sempre nos colocar no lugar das pessoas, julgando pelo caráter e não pela aparência.

Leia também a matéria na Revista Super Interessante e conheça um pouco mais sobre a Tod Browning, diretor do filme.

INADEQUADO PARA MENORES DE 16 ANOS


#bertoldocultural #cinemacult #freaks #todbrowning #MGM #hollywood #fernandocampos #planocrítico

BERTOLDO CULTURAL PROMOÇÃO DE EVENTOS LTDA.

CNPJ: 36.420.889/0001-03 - Av. Farrapos, 331 - Floresta

Porto Alegre, RS | 90220-004

E-mail: contato@bertoldocultural.com.br

Fone / Whatsapp: (51) 99341.1945