Parede Branca

O mercado vende.
A justiça prende.
O voto engana o devoto.
O povo não aprende, não entende, quase sempre apanha, raramente ganha.
É mosca tonta em teia de qualquer aranha.
Se esse não foi um bom exemplo, lembre-se é sempre dez por cento para o templo.
Para acalmar nem o verde adianta. Nem Ogum, Papa Francisco, Chico Xavier, Buda, Dalai Lama. É só caos alarmante. Da lama ao caos, do caos a lama.
Porém para quem porta tarja preta, pele branca e conta no azul. Não sabe e nem que saber o que é miséria e apenas posa de bacana.
Faz caridade não por consciência ou pena , mas para abater uma grana do imposto de renda.
Preocupação principal “Será que limparam a piscina ? Nutella, Toddy ou Nescau?”. Rede de descanso na varanda, ar condicionado e suco de laranja. Tá de boa nessa! Herança infinita. Todo instante no insta e Vá festa...
A parede branca pede pixo.
Aos egos inflados, desumanizados só resta o lixo.
Orgânico.
Satânico.
Chorume vazando da sacola do Carrefour.
Vidas furtadas, escorrendo pelas calçadas.
Exploração sangue e pus, sem jus-tiça.
Revolta, pedrada. Cuidado! A vidraça é sagrada para o gado programado pela tela da TV e do celular; que de tanto ouvir mentiras esqueceu o seu lugar.
O governo joga
O governo Joga cédulas e mais cédulas de Bitcoins,
de seus helicópteros e aviões
para iludir quem não herda nada.
Maquiar as perdas, as merdas homéricas, históricas tragédias.
Carajás, Candelária, Carandiru. Marielle, Amarildo , oitenta tiros na pele do povo indígena, preto, pardo, pobre desescolarizado, desassistido, desatinado.
Puto da cara, sempre vetado do sistema e , que para ascender socialmente é sempre um parto.
É um parto...
É um parto...Um fardo atacado por soldados paramilitares armados, bíblias bélicas e pelo bondoso governo Bozo; que quer manter a tradicional família de papel ruminando ódio e fel até 2022.

O Selo Junte e surte é uma iniciativa do grupo fictício Literasurta. Leia, surte e quem sabe um dia , após juntar 60 selos, receba nossos brindes deprês. Kits de sobremesa, canecas, ventiladores ou alicates; não se sabe o que poderá ser. Então, meu jovem, não perca mais tempo!
* Um jornal popular custa em média dois reais, só serve para ampliar o desmatamento e absorver urina de cães. Doe alguns centavos, talvez até reais e ajude a manter nosso surte e ganhe.